A carregar
Telefone :
+351 22 317 68 99
Morada :
Rua Doutor Carlos Pires Felgueiras 98 - 4F, Cidade da Maia, 4470-146 Maia

A MEDIA&MEIOS, agência de comunicação e marketing digital, é a responsável pela comunicação digital e pela imprensa do Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte.

A agência MEDIA&MEIOS, sediada na Cidade da Maia, distrito do Porto, renovou recentemente a parceria que a une ao CICCOPN – Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte – cujo universo é constituído por mais de 2.000 pessoas, incluindo formandos, formadores e colaboradores.

Desde 2019 que a agência tem a seu cargo várias áreas-chave da comunicação daquele que é um dos centros de formação mais reconhecidos em Portugal, destinado à formação profissional de excelência e à valorização dos recursos humanos do setor da Construção Civil e Obras Públicas.

Nos últimos quatro anos, o setor tem tido um crescimento acentuado, apesar da grave falta de mão-de-obra qualificada. Com esta parceria, tem sido cada vez mais profícua a captação de formandos num quadro onde faltam milhares de operários e no qual os números mais recentes mostram um aumento progressivo das necessidades, estimando-se a existência de 70 mil vagas por preencher. O valor acrescentado pela comunicação, nos seus vários ramos, é fundamental para ultrapassar diversas barreiras que, de outra forma, iriam impedir o crescimento e o sucesso das instituições e dos mercados.

A agência MEDIA&MEIOS tem a seu cargo a relação com a imprensa, produção de conteúdos gráficos, objetos digitais e o design e gestão das várias redes sociais, ferramentas importantíssimas no conhecimento do público, no aumento de novas inscrições, na análise da concorrência, no potenciar do reconhecimento e claro, essenciais ao processo de transição digital do setor da formação através da rede.

“É com muito orgulho que prolongamos esta parceria, com uma instituição tão prestigiada como o CICCOPN, mantendo dentro do nosso portfólio de clientes uma das referências nacionais no setor. Em conjunto com os excelentes profissionais do CICCOPN, vamos cada vez mais pugnar pelo reconhecimento do setor profissional do ensino como um caminho a seguir e não como uma alternativa”, afirma Aldo Maia, um dos fundadores da agência.

“Esta parceria é tanto mais importante, uma vez que estão na ordem do dia tópicos como a sustentabilidade, a indústria 4.0 e o ajustamento e adaptação dos programas de formação às necessidades atuais, permitindo estar em constante ligação com a comunidade e com as empresas. Os resultados obtidos nas diferentes vertentes de negócio e a grande aceitação do nosso trabalho por parte dos clientes, constituem um incentivo para a prossecução das atividades da empresa em vários setores de atividade, desde a restauração à saúde, passando pelo ensino e pelas entidades públicas”, conclui João Loureiro, outro dos fundadores.